Como o funcionamento cerebral pode influenciar a sala de aula? Em novembro, teremos uma conversa entre profissionais do Brasil, Chile e Espanha sobre a Neurociência e os transtornos do desenvolvimento e da aprendizagem.
O desempenho acadêmico e escolar depende da capacidade do aluno de organizar, priorizar, pensar com flexibilidade, acessar memória de trabalho e se auto-monitorar. Todos esses processos dependem de um bom funcionamento das Funções Executivas. Mas como se dão esses processos em alunos com dificuldades de aprendizagem e transtornos do desenvolvimento?
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2018, profissionais do Brasil, Chile e Espanha se encontrarão no K Hotel em Goiânia, Goiás, para discutirem sobre a Neurociência e os transtornos do desenvolvimento e da aprendizagem. Serão quatro palestrantes: Dra. Angela Maria Costa, Neurofisiologista do Centro Estadual de Reabilitação CRER; Dra. Monica Pistoia, Psicopedagoga com doutorado em Neuropsicologia, diretora do Centro de Neurociências Cognitivas CoNoCe, localizado em Valência, na Espanha; Paula Marshall, Psicóloga, diretora do Centro Neurofb, em Santiago, no Chile; e o Hercílio Júnior, Neuropsicólogo e diretor do Instituto Neuronus.
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Os assuntos vão abranger desde os aspectos neurofisiológicos da aprendizagem, até técnicas de diagnóstico, avaliação e intervenções de quadros de transtornos como TDA, TDAH, Dislexia, Transtorno do Espectro Autista, dentre outros. Será um evento voltado para Professores, Psicopedagogos, Psicólogos, Neuropsicólogos, Pediatras, Psiquiatras e profissionais que lidam com os desafios dos transtornos do desenvolvimento e da aprendizagem na sala de aula ou na clínica.
As inscrições estão abertas, e você pode ter mais informações sobre os palestrantes e os conteúdos que serão abordados visitando a página do evento (clique aqui).
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